Televendas: 0800.774.7500 | Administrativo: (19) 3471.4700

Ecotec sistema sanitário | Banheiros químicos e sanitários portáteis.

Socioambiental

Como todo empreendimento, a ECOTEC nasceu para crescer economicamente e este crescimento só ocorrerá se aliado a uma visão e prática conservacionista do nosso ambiente.

A conservação ambiental pretende permitir o usufruto dos recursos naturais de maneira tal que as gerações futuras também possam usufruir.

A disponibilização de instalações sanitárias ambientalmente corretas, além de garantir os princípios acima, respeita o ser humano em suas necessidades básicas, aquelas que determinam a igualdade entre todos.

Partindo-se dos ideais enunciados acima, a ECOTEC deve ter uma atuação que proporcione, às gerações futuras, maiores oportunidades de desenvolvimento intelectual e social, sendo o compromisso de investir na criança e no adolescente encarado de maneira natural e intransferível.

Criando oportunidades para a prática esportiva por jovens carentes, disponibilizando sanitários portáteis em acampamentos regulares do MST, passando pela garantia de acesso à educação formal de nossos colaboradores, os investimentos nestes dois princípios, conservação ambiental e responsabilidade social, têm sido variados e crescentes.

Do ponto de vista mais prático, essas ações podem ser traduzidas em números referentes ao ano de 2005, quando foram investidos R$ 9.000,00 em bolsas de estudo para nossos colaboradores e R$ 16.800,00 em ajuda de custo (alimentação, transporte, hospedagem e inscrições) para 11 pilotos de BMX com idades entre 06 e 18 anos, além de 240 horas de trabalho voluntário.

Outro fato merece destaque. Concluímos a fabricação de um equipamento sanitário específico para o trabalhador rural, baseado na experiência de mais de 4 anos dos países da América do Norte. Este projeto de mais de 2 anos permite à ECOTEC, aliada à sua experiência e compromissos, fornecer uma solução às exigências da NR-31, recentemente publicada (Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal e Aqüicultura. – NR 31).

Confira nosso painel socioambiental.